Informações, análises e comentários do jornalista
José Luiz Bittencourt sobre política, cultura e economia

20 nov

No dia eleição, enquanto Daniel Vilela mentia dizendo que Maguito estava melhorando, ele passava pelo momento mais difícil em São Paulo e quase foi perdido, revela médico que o assistia

Em um furo de reportagem, a Televisão Brasil Central ouviu de um médico do Hospital Albert Einstein, cujo nome está mantido em sigilo, integrante da equipe que assiste o candidato a prefeito de Goiânia Maguito Vilela, que ele passou pelo seu momento mais difícil no domingo, 15 de novembro, quando “salvamos o Maguito na unha” – foi a expressão usada, o que denota o quanto perto esteve de um desfecho trágico.

No mesmo domingo, o filho Daniel Vilela tranquilizava as eleitores e os eleitores goianienses, em uma entrevista na rádio Sagres, por volta das 10 da manhã, assegurando que seu pai estava bem, apresentando melhoras e com indicativo de alta hospitalar a curto prazo. Enquanto transcorria o processo de votação, o candidato foi reintubado logo após essa fala de Daniel – o evento, contudo, só foi tornado público depois das 17 horas, horário de fechamento das urnas, claro, para atender aos interesses eleitorais do MDB e preservar as intenções de voto em Maguito de qualquer dúvida.

A TBC conseguiu o furo depois de enviar o repórter Pedro Henrique Rabelo para São Paulo, onde ele ainda permanece acompanhando de perto a evolução do estado de saúde de Maguito. É o único jornalista de qualquer veículo de comunicação de Goiás presente na capital paulista e no Hospital Albert Einstein para apurar notícias sobre a evolução das condições de saúde do emedebista.

Pedro Henrique Rabelo falou com esse médico do grupo  que atende Maguito, em off. “De todos os momentos em que o paciente esteve na UTI, sem dúvida o momento mais difícil ocorreu no dia da eleição. Houve uma mobilização da equipe médica para reverter o quadro, o que acabou acontecendo”, disse a fonte do Albert Einstein ao repórter da TBC, que pediu para não ter a sua identidade revelada. “No domingo, dia mais complicado, salvamos o Maguito na unha”, acrescentou o médico.

Ou seja: acumulam-se as provas da manipulação desumana e desonesta, além de antiética ao extremo, que o MDB e Daniel Vilela fizeram das informações sobre o real estado de saúde de Maguito, montando uma farsa que foi corretamente denunciada pelo candidato do PSDB Vanderlan Cardoso. O que está havendo em Goiânia é um vergonhoso estelionato eleitoral.