Atenção: Meirelles estará cumprindo agenda nesta quinta, 10, à noite, no Castro’s Hotel e já chamou Daniel Vilela e Vanderlan Cardoso para conversar
Em meio à boataria sobre a sua desistência quanto a candidatura ao Senado, Henrique Meirelles, ex-ministro e atual secretário da Fazenda do governador João Dória, estará em Goiânia na noite desta quinta, 10, tendo programado uma série de encontros no Castro’s Hotel. Entre outros, foram chamados o presidente estadual do MDB Daniel Vilela e o senador Vanderlan Cardoso, do PSD.
Corre a informação de que Meirelles esteve com o ex-presidente Lula, que o teria convidado para algum posto de importância caso seja eleito em outubro próximo. Uma das cogitações seria o cargo de embaixador nos Estados Unidos, de relevância muito superior a um mandato de senador. O ex-ministro faria parte da estratégia de Lula para convencer o mercado de que é confiável e de que o seu governo não se aventuraria em projetos esquerdistas, tal como foram os seus dois governos, no passado. Meirelles tem tudo para acreditar em Lula, que o levou para o Banco Central, onde ele permaneceu impávido e inabalável por oito anos.