Informações, análises e comentários do jornalista
José Luiz Bittencourt sobre política, cultura e economia

11 mar

Foco da nova agenda de Meirelles em Goiás é reafirmar a candidatura ao Senado e é o que ele está fazendo desde ontem, quinta, 10

Como previsto, o ex-ministro e atual secretário de Fazenda Henrique Meirelles desembarcou nesta quinta, 10, em Goiânia, para uma repetitiva rodada de conversas com aliados – agora tendo como foco reafirmar a candidatura ao Senado e dissipar a boataria sobre a sua possível desistência.

Mas, em se tratando de Meirelles, ou seja, de alguém que opera em um nível muito acima da política estadual, por enquanto tudo pode acontecer. Ser candidato ou não, tal como as coisas estão no momento, é uma dúvida que se arrastará pelo menos até um gesto mais efetivo, como a desincompatibilização do cargo de titular do mais importante cargo da equipe do governador João Dória.

Até esse instante, nada é impossível, quanto a Meirelles. E, mesmo depois, igualmente, até a época das convenções partidárias, entre 20 de julho e 5 de agosto. Há uma enormidade de variáveis e fatores que pesam e vão continuar pesando para produzir a decisão final do ex-ministro.