Informações, análises e comentários do jornalista
José Luiz Bittencourt sobre política, cultura e economia

12 set

Heuler Cruvinel fracassa como vice de Mendanha: no Sudoeste, Caiado tem maioria esmagadora de intenções de votos e Vitor Hugo empata no 2º lugar com o ex-prefeito de Aparecida

Contra números não há argumentos: escolhido vice para atrair votos do Sudoeste e da área do agronegócio para a candidatura do ex-prefeito de Aparecida Gustavo Mendanha, o ex-deputado federal Heuler Cruvinel produziu um fiasco monumental. Segundo a última pesquisa Serpes/O Popular, o governador Ronaldo Caiado tem 57,8% de intenções de voto na região. Mendanha e Vitor Hugo empatam em 2º lugar, com 12,7%. Significa dizer: a escolha de Heuler Cruvinel não acrescentou nada para a chapa do Patriota. É um zero à esquerda.

Claro, todo mundo sabe que o vice de Mendanha foi  assumidamente um remendo, depois de não se conseguir ninguém melhor para a posição. Heuler Cruvinel é cartucho queimado: esteve no mesmo lugar em 2018, na chapa de Daniel Vilela, massacrada pela votação de Caiado no Sudoeste. A isso acrescente-se mais uma derrota, como candidato a prefeito de Rio Verde, quando ficou em 3º lugar. É um político, se é que um dia passou perto disso, em completa decadência.

Mendanha é um candidato a governador sem estatura para o cargo. Um pigmeu acreditando-se capacitado a enfrentar um gigante como Caiado. Colecionou tantos equívocos desde que foi arremessado a essa aventura superior às suas forças que acabou apelidado pelo Jornal Opção de “mestre dos erros”. Perfeito. Heuler Cruvinel foi mais um. Se bem que não havia alternativas. Isolado e sem apoio de partidos de expressão ou de lideranças de peso, o ex-prefeito estava encurralado. Arrumou o vice possível, assim como se filiou ao nanico Patriota como último recurso, depois de levar no nariz as portas de cinco ou seis legendas de primeira grandeza em Goiás. Ato final, perderá feio no dia 2 de outubro.