Um novo Major Vitor Hugo, legalista e defensor das 4 linhas da Constituição
Um novo Major Vitor Hugo irrompeu nas redes sociais. Ao contrário do antigo, o que se apresenta agora para os internautas é moderado, defensor da legalidade e ferrenho apoiador da ação política rigorosamente dentro do que ele e Jair Bolsonaro chamam de “quatro linhas”, ou seja, a obediência aos primados da Constituição Brasileira.
Vitor Hugo não é besta. Sentiu no ar o cheiro da caça às bruxas que vem aí quanto aos envolvidos em atos golpistas e de ataque aos Poderes constituídos. Liderado pelo STF, o Judiciário vai endurecer. Está na mira, por exemplo, a deputada federal Carla Zambelli, useira e vezeira de apelos nas redes sociais para que os militares apliquem um golpe e destituam o presidente Lula.
Antes, o Major fazia postagens no mínimo dúbias sobre algum tipo de assalto às instituições caso não houvesse uma vitória de Bolsonaro nas urnas. Chegou a escrever, por exemplo: qualquer resultado diferente seria produto de fraude e avisou que o povo reagiria à altura. Agora, esse linguajar desapareceu. Ele condena a depredação do patrimônio público e qualquer tentativa de golpe, inclusive o que aconteceu em Brasília neste domingo, 8. Virou um cordeirinho.