Informações, análises e comentários do jornalista
José Luiz Bittencourt sobre política, cultura e economia

14 abr

Caixa do governo Caiado 2 já alcança inacreditáveis R$ 11 bilhões

O caixa do segundo mandato do governador Ronaldo Caiado já chega a R$ 11 bilhões, conforme revelou a secretária estadual de Economia Cristiane Schmidt em sua prestação de contas quadrimestral na Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa, nesta semana.

É um número simplesmente espetacular, que nenhum governador alcançou antes, mesmo considerando proporcionalidades ou atualizações monetárias. O significado é um só: o governo continuará pagando em dia, desfrutando das condições ideais para realizar com maior proveito os seus gastos e – o mais importante – pronto para o que achar melhor quanto a obras e programas. Políticas públicas, enfim.

Todos os inquilinos do Palácio das Esmeraldas, no passado, administraram sob pressão do cobertor curto, forçados a malabarismos fiscais para atravessar as agruras do dia a dia da gestão. Caiado, sem nenhuma experiência executiva anterior, não ser como produtor rural, mudou esse parâmetro radicalmente.

Uma disponibilidade de recursos dessa magnitude garante estabilidade, equilíbrio e sobretudo eficiência gerencial. Tudo funciona com mais excelência. É como o dinheiro que uma família tem na poupança e, a partir dessa segurança, passar a dispor da tranquilidade necessária para enfrentar imprevistos, planejar investimentos e atender a rotina de despesas sem sustos.

Tudo isso resulta em uma certeza: Caiado está à vontade para fazer com qualidade o seu segundo governo – que, assim, dificilmente deixará de ser produtivo para Goiás.