Informações, análises e comentários do jornalista
José Luiz Bittencourt sobre política, cultura e economia

05 jun

O plano de Vanderlan para 2024: ele, em Goiânia, e Izaura em Canedo

É segredo de polichinelo o plano do senador Vanderlan Cardoso para as eleições municipais do ano vindouro: pela terceira vez, ele será candidato à sucessão de Rogério Cruz Goiânia, enquanto sua mulher, Izaura, disputará a prefeitura de Senador Canedo.

Vanderlan sairá pelo PSD, partido cujo comando acabou de assumir com o fim exclusivo de viabilizar o seu projeto em Goiânia, enquanto Izaura se apresentará pelo PL, ao qual é filiada (e foi eleita em 2022 como primeira suplente do senador Wilder Morais).

A soma das duas legendas garante, para Vanderlan, um tempo razoável de propaganda gratuita no rádio e televisão. Em Senador Canedo, isso tem menos importância, mas pesa na medida em que são siglas que dispõem de cotas expressivas dos fundos partidários e eleitoral – o que é decisivo para as campanhas.

Nas festividades do aniversário de Senador Canedo, Izaura foi a um evento da oposição e resumiu: considera encerrada a sua missão religiosa (é pastora evangélica) e vai partir agora para cumprir o seu desígnio na política, propósito que já iniciou ao vencer na suplência de Wilder Morais, disse.

Vanderlan, por sua vez, gravou e distribuiu vídeos nas redes sociais enaltecendo as qualidades de Izaura e assegurando que ela tem méritos sobrando para assumir cargos nos quais possa trabalhar diretamente “em benefício das pessoas”.

A família Cardoso, portanto, está integralmente na política.