Informações, análises e comentários do jornalista
José Luiz Bittencourt sobre política, cultura e economia

21 jun

Leandro Vilela é o nome da base governista em Aparecida

O governador Ronaldo Caiado bateu o martelo na tarde desta sexta, 21, em reunião com o vice-governador Daniel Vila e com o prefeito Vilmar Mariano, no Palácio Pedro Ludovico: o UNIÃO BRASIL vai apoiar o nome indicado pelo MDB para disputar as eleições de outubro vindouro em Aparecida, no caso o ex-deputado federal Leandro Vilela. O anúncio foi feito em primeira mão pelo site de notícias Folha Z.

A reunião durou uma hora e transcorreu em ambiente cordial, no gabinete do governador. Caiado deixou claro para Vilmarzim que considera a sua participação na campanha como decisiva para a vitória da base frente ao adversário Prof. Alcides, do PL, e até fez um apelo nesse sentido. Mas, candidatura, não. O prefeito retornou para Aparecida, depois de convocar uma reunião com o seu secretariado, quando informou a equipe sobre o fim do projeto de reeleição.

Leandro Vilela entra em campo já neste sábado, 22. Uma reunião de coordenação será realizada pela manhã sob o comando do ex-prefeito Gustavo Mendanha, em um escritório no centro histórico da cidade, com o objetivo de planejar os passos iniciais da candidatura.