Informações, análises e comentários do jornalista
José Luiz Bittencourt sobre política, cultura e economia

08 abr

Vídeo: “Vilmar não é preparado para administrar”, reconhece Mabel

O empresário e candidato a prefeito de Goiânia reconheceu, em entrevista ao programa Politheia, da TV evangélica Fonte da Vida, que o prefeito de Aparecida Vilmar Mariano “não é preparado para administrar”. A fala de Mabel se deu após a filiação de Vilmarzim ao União Brasil, mediante um acordo pelo qual aceitou a proposta de mostrar crescimento nas pesquisas até o início de junho ou desistir da reeleição e apoiar o candidato a ser indicado pelo vice-governador Daniel Vilela e pelo ex-prefeito Gustavo Mendanha, no caso o ex-deputado federal Leandro Vilela.

Houve surpresa com a manifestação de Mabel. Foi ele, na verdade, quem costurou o ingresso de Mariano no União Brasil, quando este já estava com um pé no nanico PRD do marqueteiro Jorcelino Braga. Apesar da humilhação quanto aos termos que foi obrigado a engolir, houve comemoração no entorno do prefeito aparecidense – daí em diante, Vilmarzim passou a se apresentar como o candidato da base governista.

Para piorar as coisas, Mabel acrescentou que Vilmarzim aceitou se despir dos seus poderes administrativos “para que essa parte de gestão seja profissionalizada lá”. Segundo o empresário, “a gestão em Aparecida passará a ser feita por uma turma que entende de gestão, enquanto o Vilmar vai cuidar de política”.  Ele reconheceu ser difícil para a base governista apoiar um candidato que, na condição de prefeito, “não está fazendo isso, não está fazendo aquilo”. Mabel contou ter dito a Vilmar Mariano: “Ô Vilmarzim, para arrumar Aparecida, não pode ser feito do jeito que você quer. Nós temos que colocar lá uma gestão profissional”. Em alguns momentos, parece ter percebido a gafe e tenta remendar as suas palavras, informando já ter visto pesquisas positivas para a administração de Aparecida, porém não resiste e voltou a reafirmar que a Saúde, a Educação e a Infraestrutura vão mal na cidade.

Mais uma vez, provavelmente, Sandro Mabel falou demais. Confiram o vídeo, leitora e leitores. A conclusão subjacente é que ele aconselhou o eleitorado de Aparecida a escolher um gestor qualificado nas próximas eleições, algo como: “Se esse prefeito não dá conta, vamos pôr no lugar um que dá”, como avaliou um dos internautas que assistiu ao vídeo nas redes sociais. Não dá para tirar outra conclusão.

 

LEIA AINDA

Como e por quê a eleição em Aparecida tornou-se tão importante quanto em Goiânia

É possível reverter uma posição desfavorável nas pesquisas em 60 dias?

Por que Leandro Vilela é o (melhor) candidato da base governista em Aparecida