Programas de Mabel na TV acertam o tom e valorizam o apoio de Caiado
Os programas do candidato a prefeito da base governista em Goiânia Sandro Mabel, na televisão, acertaram o tom: são esteticamente atraentes, mostram dinamismo até mesmo quando Mabel se demora em uma fala mais detalhada e incorporam com maestria o apoio do governador Ronaldo Caiado – um trunfo que não tem preço na capital onde ele, o governador, alcança 86% de aprovação.
De tudo o que se vê no horário gratuito do TRE, quanto a Goiânia, o tempo dedicado a Mabel é disparadamente o mais bem aproveitado. Os marqueteiros conseguiram acertar a dosagem certa para fazer a recomendação de Caiado ser bem recebida pela população, longe de se caracterizar como uma imposição ou uma exigência. E Caiado é uma figura recorrente do começo ao fim, como deveria de fato ser, diante da certeza de que o seu aval rende votos.
No caso de Vanderlan Cardoso, o seu programa na TV é chato, com falatório em excesso, sem cortes e nenhuma inovação visual. A Adriana Accorsi que aparece em seguida é outra pessoa, não ela mesma, chegando ao cúmulo de visitinhas ensaiadas a eleitoras para conversar, tomando um cafezinho frio, desprovidos de um pingo de naturalidade, tudo muito sem graça, a ponto de incomodar. É uma pena. Ao se submeter ao kit eleitoral que o marqueteiro Jorcelino Braga impõe a todos os seus clientes, em uma espécie de linha de produção de falas e imagens pré-fabricadas, a candidata acabou desfigurada. Nem simpática parece mais ser.
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Fora Mabel, Vanderlan e Adriana, os postulantes que estão de verdade engalfinhados na disputa pelas duas vagas no 2º turno, não há mais nada a ver no horário gratuito. Nada, nada. Rogério Cruz e Fred Rodrigues estão lá, mas ninguém nota. São invisíveis e seus programetes passam sem deixar resíduos. Fred, coitado, não tem ânimo nem para aproveitar o suposto apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro em uma capital que as pesquisas já apontaram como a mais bolsonarista do país. Se isso representa algum tipo de capital político, ele jogou no lixo.
Atenção para Mabel. Para escalar nas pesquisas, um candidato precisa acertar o tom e ganhar visibilidade positiva. É o caso dele, com o impulso de Caiado e de um programa sem pretensões, porém objetivo na sua comunicação com o público telespectador. Nada de invencionices, porém também nada de convencionalismos nem de “cineminha” amador. Ele, Mabel, com a competência da sua comunicação audiovisual, está colocando um pé no 2º turno. É só esperar pelas próximas pesquisas.